Disrupção Responsável

NewFounders espera romper o sistema político e alavancar o “American Dream 2.0”. Algumas pessoas podem pensar que isso é um pouco louco - para ser honesto, às vezes nos sentimos um pouco loucos. Mas a verdade é que a única vez que o mundo progride é quando as pessoas são corajosas o suficiente para pensar um pouco loucas, agir um pouco loucas, ser um pouco loucas, No início do século 20, as pessoas acusaram Susan B. Anthony de ser louca por ousar sugerir que as mulheres devem ter direito a voto, e todos nós sabemos como isso aconteceu. Martin Luther King Jr. foi chamado de nomes mais do que loucos, mas para ser justo, sua idéia de um mundo integrado não era menos do que espetacularmente insana, dado o período de tempo. É fácil ver, em retrospectiva, que essas revoluções foram absolutamente necessárias. Na época, porém, eles estavam muito fora dos limites da normalidade para a maioria das pessoas compreenderem facilmente. Os seres humanos são programados para não cumprir o status quo ao invés de adotar a mudança. Com demasiada frequência, caímos em uma rotina confortável e nunca queremos deixá-lo.
Donald Trump era como nenhum outro candidato que já testemunhamos antes. Para começar, ele não era um político - uma característica refrescante para milhões de americanos. Os eleitores sentiam-se apreensivos com a natureza calculada da política, e ele entrava diretamente nessas ansiedades não realizadas; ele ganhou sua confiança usando uma voz populista, falando uma mente não filtrada, e empregando uma estratégia de mídia social sem precedentes para contornar os filtros editoriais tradicionais.
Para muitos, sua recusa em cumprir as regras era uma lufada de ar fresco. Ao escrever seu próprio manual, ele inegavelmente interrompeu um establishment político cada vez mais desconectado. Embora essa ruptura tenha sido necessária, nós da NewFounders achamos que sua abordagem foi irresponsável. Em vez de uma grande realização de inovação política, era uma exibição perigosa de arrogância que colocava em risco o núcleo de nossa democracia. Donald Trump agiu sem um plano para quando sua ruptura borbulhava à superfície; ele ignorou críticas válidas de sua abordagem (e foi até estimulado por elas); ele era inflexível quando se tratava de mudar seu plano quando surgiam obstáculos.
Por exemplo, o Affordable Care Act, também conhecido como Obamacare, tem sido um enorme ponto de discórdia para muitos dos detratores do presidente Obama. A promessa de revogar e substituir o Obamacare foi um dos principais pontos de venda do presidente Trump durante sua campanha. Mantendo-se fiel à sua promessa, ele assinou uma ordem executiva em seu primeiro dia no cargo para "preparar" sua revogação. Enquanto poucos vão negar que há problemas graves com o sistema de saúde como está atualmente, Trump se recusou a fornecer detalhes para um plano melhorado. Na forma típica de Trump, ele promoveu uma grande visão com pouco apoio. Como milhões de americanos dependem de pelo menos um elemento do Obamacare, revogá-lo sem um substituto seria catastrófico para milhões de americanos que dependem dele para uma assistência médica decente e acessível. Isso seria simplesmente irresponsável. No entanto, quando Trump recebe críticas por sua abordagem de falar primeiro pensar depois, ele responde jogando o que só pode ser descrito como uma birra.
Os republicanos não são os únicos culpados de romper irresponsavelmente o status quo. Para romper com responsabilidade, devemos também ouvir os que nos rodeiam - sejam nossos concorrentes ou nossos apoiadores - e estar dispostos a dar a todas as vozes um microfone igual. Hillary Clinton e Bernie Sanders estavam procurando romper o status quo de maneiras diferentes. O DNC, Comitê Nacional Democrático, foi encarregado de tratar Clinton e Sanders igualmente durante as primárias, e os e-mails divulgados pelo Wikileaks contam outra história inteiramente. Esses e-mails deixaram claro que o establishment democrata favoreceu Clinton muito antes de os votos serem lançados e as primárias serem concluídas. Independentemente do que sentiam em relação a Bernie Sanders, era antiético e irresponsável não oferecer a ele os mesmos recursos que disponibilizavam a Clinton. É claro que não está claro se os resultados teriam sido diferentes se o DNC cumprisse as regras, mas sabemos disso: a incapacidade de jogar de forma justa prejudicou gravemente sua credibilidade junto aos eleitores. Ao tentar criar uma plataforma para Hillary Clinton para romper o campo político em seu próprio caminho, eles minaram a democracia. E isso machuca todo mundo.
Temos que ser corajosos o suficiente para perseguir os ideais que compartilhamos. Temos que estar dispostos a admitir que ideologias diferentes não significam inimigos do povo. Que mesmo com nossas diferenças, temos muito em comum. Na NewFounders, nos esforçamos para trazer essas semelhanças à superfície. Para lembrar as pessoas de que estamos todos juntos nisso. A NewFounders busca alcançar o que chamamos de “ruptura responsável”. Concordamos que a política americana precisa ser consertada; mas nós queremos fazer isso com cuidado. Temos que nos equilibrar sonhando alto com uma execução pragmática. Como os “loucos” diante de nós, sabemos que devemos ter um plano para o dia em que nosso “louco” se concretize. Se formos corajosos o suficiente para imaginar o mundo de maneira diferente, temos que ser espertos o suficiente para criar um plano melhor. Devemos aceitar a responsabilidade de manter a paz e a ordem, e devemos permanecer transparentes para nossos apoiadores e nossos críticos, e manter a mente aberta para as opiniões de todos, porque há verdade e validade em todas as perspectivas.
A NewFounders quer construir pontes entre as partes, motivar os não-eleitores que atualmente se sentem desinteressados ​​ou desiludidos, e eleger uma gama diversificada de candidatos orientados para questões. Estamos unindo a tecnologia a politica.Acreditamos apaixonadamente que o foco nas questões, e não nas linhas partidárias, é o caminho para navegar com sucesso no campo político.
Então, aqui está nossa promessa para você, nossos seguidores fiéis, voluntários e até mesmo nossos críticos: seremos pacientes, ouviremos, seremos um pouco loucos - mas sempre responsáveis.

Nora Shepard é a gerente de conteúdo da NewFounders. Você pode contatá-la em nora@risemvmt.org. Originalmente publicado em newfounders.us.

https://medium.com/@newfoundershq/disrupt-responsibly-4d6698b3a048

Comentários

Postagens mais visitadas